Há uma demanda agrícola crescente em todo o mundo – espera-se que a população global cresça de 7,6 bilhões para 9,2 bilhões até o ano 2050, e um estudo recente estima que a produção agrícola global precisará aumentar 60-70% durante este período para atender ao aumento da demanda de alimentos.
Os fabricantes de equipamentos para tratamento de safras e colheita estão à altura desse desafio e sabem que devem continuar a impulsionar a eficiência para ajudar os agricultores a atender a essa demanda. Não é de se admirar que a inovação da ciência dos materiais desempenhe uma função fundamental para ajudar a tornar a eficiência de equipamentos agrícolas uma realidade.
Sustentabilidade —As mesmas tendências que estão impulsionando o crescimento da agricultura estão pressionando governos e fabricantes para lidar com as mudanças climáticas. Para lidar com o aquecimento global e se concentrar na sustentabilidade, a DSM está desenvolvendo novos termoplásticos que utilizam matérias-primas renováveis de base biológica para substituir os combustíveis fósseis.
Também está reduzindo os plásticos oceânicos, trabalhando com a indústria pesqueira na Índia. Pescadores são incentivados a recuperar redes de pesca usadas e jogadas no oceano. Essas redes são recicladas – e o resultado final é o Akulon® RePurposed.
Redução de peso – À medida que os fabricantes buscam reduzir o peso e melhorar a eficiência de equipamentos agrícolas, a substituição do metal sem dúvida aumentará. Os termoplásticos são tipicamente 50% mais leves que o alumínio e até seis vezes mais leves que o aço.
A ciência dos materiais está impulsionando a substituição do metal em aplicações, e a inovação das poliamidas (náilon) criou uma nova geração de termoplásticos avançados para substituir o metal em muitos componentes agrícolas diferentes.
Economia de custos – As necessidades crescentes de alimentos no mundo também estão levando à necessidade de redução de custos em toda a indústria de equipamentos agrícolas. Quando a conversão de metal em plástico pode proporcionar economia de custo média de 25-50%, os materiais avançados serão uma parte importante dos esforços do fabricante de equipamentos agrícolas para fornecer mais valor aos clientes.
Seleção avançada de materiais
Durante anos, a DSM fez parceria com os principais fabricantes mundiais de equipamentos agrícolas para aprimorar o design do produto com soluções de materiais avançadas, como:
Arnitel ® TPC —Arnitel combina segmentos duros e macios para oferecer flexibilidade e resistência, que oferece propriedades semelhantes às da borracha em um termoplástico totalmente reciclável.
EcoPaXX ® PA410 —EcoPaXX usa as propriedades da mamona para criar um náilon de base biológica com excelente desempenho mecânico, resistência química e resistência à hidrólise.
ForTii ® PA4T / PPA —Uma solução ideal para aplicações de substituição de metal, o ForTii aproveita a química avançada de poliftalamida (PPA) com alta densidade de amida, criando um polímero com a melhor resistência mecânica, química e ao calor da classe.
Stanyl ® PA46 — Stanyl é uma solução comprovada para aplicações que exigem uma combinação de resistência mecânica e resistência ao calor. Suas propriedades tornam o Stanyl um material popular para sistemas complexos.
Xytron ™ PPS — Uma solução ideal para sistemas de gerenciamento térmico e outras aplicações que exigem desempenho de material de longo prazo, o Xytron combina resistência mecânica, resistência química e resistência à hidrólise com resistência superior da linha de solda.